terça-feira, 27 de novembro de 2012

Entrevistas, hoje com Lucianinho Mendes


-Iniciou a entrevista dizendo que seu nome é Luciano Guimarães Mendes ,filho de João Jarbas Mendes (Netão),e Sylvia Amália Guimarães Mendes, que nasceu em Piracaia em  03/ 05/ 60.
Que iniciou sua carreira futebolística no infantil do Piracaia F.C. aos nove anos de idade, que tinha como técnico Jair Léo, que batizou o time com o nome de  CHUPETA 70.
- Que dos 10 aos 13 anos de idade jogou no infantil do P.F.C., com  o mesmo técnico Jair, que tinha a mania de colocar nomes nos times que dirigia, e esse time colocou " Dente de Leite."
Que com apenas 13 anos disputou um campeonato municipal adulto, defendendo o time da B.S., que tinha como técnico o Hermínio Barbosa, jogando em companhia do João Dagoberto, Junior do Clóvinho, Miltão, Getulio Granado, Tilico, Zézinho BS, Brisola, Carlão Léo, Lambari, Kico Andrade e outros que no momento da entrevista não se lembrou dos nomes.
- Disse que com 16 anos disputou mais um campeonato municipal, desta vez defendendo o Lidon F.C., que tinha como técnico o Zinho., e que nesta época foi convidado sem necessidade de teste, jogar nos juniors da Ponte Preta e Guarani de Campinas, mas optou por estudar, e o futebol apenas como lazer .
-Que apenas deixou de jogar no seu time de coração o Piracaia F.C., entre os anos de 73 à 77, pois o Fantasma da Bragantina, tinha dado um tempo e paralisado suas atividades, mas que em 1978, o esportista Renê Puccinelli , reativou o Clube, e ele voltou com grande alegria a defender o time de seu coração, até 1997, mas que continuo a jogar nos Veteranos até os dias de hoje.
Que atualmente foi eleito com muito orgulho Presidente do Clube, alias, Presidente do Centenário do Piracaia Futebol Clube, em que fala, sem conseguir esconder sua grande emoção sobre este fato.
-Continuando a entrevista perguntei : Qual é sua seleção do Piracaia F.C., isso é, qual é sua seleção com os melhores atletas que vc viu jogar?
Ele respondeu: Marcão Pidoi, Ditão Rogerio, Mineirinho, Luis Claudio, Sandrini, Paulo Muxiba, Tilico, Doni, Maurinho Ramos, Edelton e Oscarzinho., e que os melhores jogadores foram o Tilico e Sandrini.
Perguntei : e o melhor técnico?
- Meu saudoso irmão Renato G. Mendes.
Disse também que o maior titulo que ganhou pelo Piracaia F.C. foi o de CAMPEÃO do Setor sete da Federação Paulista de Futebol..
Ao se despedir da entrevista disse que seu amor por Piracaia e pelo Piracaia F. C. é infinito , e que agradece a Deus por ter nascido e sido criado nesta cidade, `que para ele é um paraíso ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário