sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Homenagem do Lua

Homenagem ao nosso querido TAZULA! - 1 resposta.
Encerrar tópicoDenunciar spamExcluir tópico
primeira < anterior 1 de 1 próxima > últimaResponder

Marcos Mustafá - 10/04/2011
Homenagem ao nosso querido TAZULA!
Todos que passeiam por esta e outras comunidades virtuais que tratam de assuntos da nossa querida Piracaia tem o prazer de receber histórias e memórias de nossa cidade através do Tazula.

Um genuíno cidadão piracaiense. Esportista, desportista, artista, ativista, saudosista.
Sem dúvida um homem com inúmeros adjetivos, e que faz questão de registrar a nossa história de diversas maneiras.

É um entusiasta e um defensor do patrimônio e da cultura de Piracaia, um artista ativo e que retrata como ninguém a natureza, as paisagens do campo e a vida do caboclo que são sua principal fonte de inspiração.

É proprietário de um espaço aberto (Porão das Artes) que faz questão de abrir para qualquer artista que deseja um espaço propício para desenvolver suas criações. É um incentivados das artes!

Já foi muito ativo politicamente, e até candidato por algumas vezes, mas acredito que assim como muitos foi desestimulado pelo modelo político do Brasil que ainda hoje é atrasado e desviado de seus objetivos principais.

Teve por anos o melhor bar e lanchonete da região, e ajudou a trazer para Piracaia naquela época inovações que só podiam ser provadas em grandes redes das Capitais.
Só na lanchonete do Tazula podia se provar uma Banana Spleet, um Sunday, um Colegial. Coisas que até aquela época os piracaienses mais comuns só conheciam nos filmes!

Fez o primeiro SENSO demográfico de nossa cidade, e segundo consta fazia suas pesquisas montado a cavalo. E isso já vai tempo.
Defeito ? Ele tem um grave. É Palmeirense inverterado. Digamos que é um ignorante esportivo, frase criada por ele mesmo e destinada aqueles torcedores que optam pelo time errado.

Enfim, é uma figura única de Piracaia e que merece todo o nosso carinho e respeito, pois guarda consigo um acervo imenso da história de Piracaia e por isso guarda um pouco da história de cada um de nós.

Tazula, desejamos a você saúde e vida longa para que continue fazendo da arte, da cultura e da história de Piracaia a melhor maneira de viver a vida!
Gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário